Prefeitura de Nova Viçosa entrega computadores às escolas

Foto ilustrativa
O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Nova Viçosa e o Ministério da Educação. Consiste em levar a era digital a todas as unidades de ensino do município, inclusive às escolas do campo.

O MEC adquire os computadores, em sistema de rede e a Prefeitura constrói os espaços adequados à instalação dos mesmos. Os ambientes têm sistema de segurança, aclimatação por ar condicionado, mobiliário específico e, ainda assume todas as despesas com recursos humanos e materiais de uso contínuo.

Em 2011 será dobrada a capacidade de rede das escolas já atendidas. As aulas poderão ser dadas nestas salas especiais.

Os programas oferecem recursos áudios-visuais que colaborarão para um ensino de maior qualidade. A Era Digital chegou à Nova Viçosa.

Receberam 18 computadores as seguintes escolas na Sede e nos distritos:

Em Nova Viçosa (Sede): Escola Centro Educacional de Nova Viçosa Complexo Educacional Afrânio Fernandes Cunha e, Escola Municipal Raul Gazzinelli.

Distrito de Posto da Mata: Escola Municipal Abel Dias de Melo, Colégio Vera Cruz, Escola Municipal Anísio Marques de Souza, Escola Municipal Ailton Marques, Escola Municipal Oscar Cardoso, Escola Municipal Baía dos Anjos, Escola Municipal Jorge Amado e Escola Municipal Inconfidência Baiana do Cajueiro.

Distrito de Helvécia: Escola Municipal João Martins Peixoto.

Distrito de Argolo: Escola Municipal Deolisano Rodrigues de Souza, Escola Municipal Ana Régulo e Escola Municipal Mário Peixoto Rosa.

Foram distribuídos 18 computadores nas Escolas da Zona Rural, sendo seis na Zona Rural de Nova Viçosa, 06 na Zona Rural de Posto da Mata e 06 nas Escolas da Colônia Nova.

Fonte: Wagnéia Nogueira/ Ascom da Prefeitura de Nova Viçosa

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui