Prefeitura de Mucuri promove limpeza de praias

Foto: Ascom da Prefeitura de Mucuri
Com limpeza da orla e remoção das pedras dos espigões antigos, espaço dos banhistas é recuperado

O prefeito Paulinho de Tixa determinou esta semana um vigoroso trabalho de limpeza da praia de Mucuri, com remoção das pedras que restaram dos espigões antigos, destruídos pela força da maré. Todo o espaço destinado aos banhistas começa a ser recuperado, bem como a área a ser utilizada para a realização de shows e atividades esportivas e culturais.

A meta é deixar a praia totalmente limpa e em condições de receber os visitantes nesta temporada de verão, que tem início agora em dezembro e se estende até o Carnaval. Segundo Paulinho, os espigões colocados na praia em anos anteriores mostraram-se ineficientes para conter a erosão costeira. “A força da maré acabou destruindo aquelas estruturas, espalhando pela praia rochas de vários tamanhos, com muitos pedaços pontiagudos de pedras que representavam perigo para os banhistas. Agora, com as máquinas em ação, estamos retirando todo o entulho, para que a praia fique totalmente liberada para banho e demais atividades esportivas e de recreação”, disse Paulinho.

Quanto aos espigões que foram implantados a partir deste ano, a avaliação técnica é de que o serviço vem dando certo. “Não podemos imaginar que de um mês para o outro a situação vá se resolver. O processo é lento, mas já verificamos concentrações arenosas que parecem revitalizar nossa praia. Aos poucos, a área do balneário está sendo recuperada. De um lado, a natureza faz a sua parte; do outro, o trabalho da engenharia e das máquinas. Acredito que Mucuri ficará preparadíssima em tempo para esta temporada de verão que está prestes a começar”, previu o prefeito.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Mucuri

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui