Prefeitura de Mucuri promove capacitação para merendeiras da rede pública

Cerca de 40 servidoras participaram do encontro com as nutricionistas do DEMAE. Fotos Ascom

A Prefeitura de Mucuri, com o apoio da Secretaria de Educação, tem capacitado professores e todos os servidores, para que o ano letivo 2020, que começa nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, seja especial – como as crianças merecem.

A Jornada Pedagógica, iniciada na quarta-feira, 29 de janeiro, foi sucesso com a palestra de Elayne Kellane, PhD em Educação e professora de Administração, na quadra recém-inaugurada da Escola Municipal Antônio João Carletti, situada no bairro Triângulo Leal, em Itabatã. O fechamento da jornada foi na quinta, durante todo o dia, com oficinas e mais capacitação.

Para fechar os preparativos dos servidores, cerca de 40 merendeiras participaram de um encontro com Juliene Batituci e Millena Sampaio, nutricionistas do Departamento Municipal de Alimentação Escolar de Mucuri, na Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura, também em Itabatã.

As merendeiras receberam informações sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar, orientações sobre cardápios e ingredientes, modo de preparo das refeições, recebimento de mantimentos, higiene, estoque e muito mais.

Segundo as nutricionistas, o objetivo é melhorar a qualidade da alimentação escolar oferecida para os alunos do município através de informações fundamentais para a segurança alimentar e nutricional dos estudantes enquanto permanecem no ambiente escolar. Além disso, promover o envolvimento de todos nos projetos de Educação Alimentar e Nutricional, Desperdício Zero, Horta na Escola.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui