Prefeitura de Mucuri inaugura Creche Criança Feliz em Itabatã

Obra foi 100% feita com recursos próprios. Fotos Ascom

Mais uma obra concluída e entregue em Mucuri! Nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, autoridades, vereadores, secretários, população e comunidade escolar prestigiaram a inauguração da Creche Municipal Criança Feliz, no bairro Triângulo Leal, em Itabatã.

Dr. Carlos Simões, prefeito de Mucuri, comentou sobre a obra: “Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso com o futuro da cidade, investindo em educação, pensando em nossas crianças. A obra desta creche estava parada há mais de 16 anos e nossa gestão fez o compromisso de entregá-la e está cumprindo nesta tarde festiva”.

DCIM100MEDIADJI_0374.JPG

A creche de tempo integral funcionava precariamente em uma casa e atendia cerca de 70 crianças. Agora, tudo mudou!  O novo espaço poderá acolher, com conforto e segurança, uma média de 120 crianças, entre 1 ano e 6 meses até 3 anos e 11 meses, oriundas de diversos bairros circunvizinhos. A nova infraestrutura, feita 100% com recursos próprios do Município, conta, inclusive, com banheiros adequados para o atendimento infantil.

A instituição de ensino tem, ainda, espaço de lazer e recreação para os pequenos, salas pedagogicamente pensadas para o estímulo sensorial e, assim, fomentar o aprendizado das crianças em fase de explorar o meio ambiente para construir saberes e desenvolver habilidades.

Os alunos, que terão um ambiente novo, organizado e estimulante para estudar, contarão com equipes bem preparadas pela Secretaria de Educação, cuja responsável pela pasta é Ronilzia Guerra, quem comenta: “Itabatã esperava ansiosa por esse momento e sabia que o prefeito dr. Carlos entregaria mais esta obra para a educação, porque ele tem sido um grande parceiro, com olhar atento para as necessidades do município”.

Durante o evento, professores e alunos receberam uniformes doados pela prefeitura para que a organização da creche seja percebida em todos os detalhes e tenha reflexos positivos na vida da comunidade.

As crianças se divertiram durante toda a tarde com pula-pula, pipoca, algodão-doce e, claro, com o novo cantinho pensado especialmente para elas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui