A Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Empresa JSL (Júlio Simões Logística) e Sistema Nacional de Emprego (Sine), irá desenvolver o Projeto Inclusão Social, que oferecerá gratuitamente um curso de operadora de empilhadeira para mulheres em vulnerabilidade social.
Conforme o secretário Municipal de Assistência Social, o advogado Nodje Walter, por ser inicialmente apenas para o público feminino, as interessadas deverão comparecer na Casa do Futuro no distrito de Itabatã, entre os dias 31 de outubro e 11 de novembro, das 08h às 17h, para realizar as inscrições.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Casa do Futuro e Rede Socioassistencial, relaciona ao Programa Mulheres na Direção, o público alvo com foco na inclusão de operadoras de empilhadeira do sexo feminino, que possuam a categoria CNH B para serem capacitadas e propiciar a inserção no mercado de trabalho local.
Dentro da iniciativa do Projeto de Inclusão Social, existe o planejamento para a criação de uma escola para formação continuada, sendo um grande incentivador de novas profissões e ingresso ao mercado de trabalho para cidadãos mucurienses.