Prefeitura de Mucuri entrega barracas a artesãos locais

Prefeitura de Mucuri entrega barracas a artesãos locais. Fotos Ascom

A proposta é que todos recebam conforme forem se cadastrando
A Prefeitura Municipal de Mucuri entregou no último sábado, 22 de fevereiro, cinco barracas para os artesãos locais já cadastrados através do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Por hora, foi esta quantidade, mas, conforme outros profissionais forem efetuando seus cadastros também estarão recebendo sua barraca padronizada, trazendo mais segurança e organização ao trabalho de todos.

A antiga associação de artesãos de Mucuri esta sendo reestruturada graças ao apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretaria de Turismo e Cultura e secretaria de Indústria e Comércio, com isso, um novo cadastro está aberto para promover a união da classe a posterior legalização da profissão no Município, inclusive, reuniões vem sendo feitas com tal objetivo.

O cadastro, agora, está sendo realizado na Secretaria de Indústria e Comércio, e na primeira semana de março será criando o grupo de WhatsApp do artesanato para auxiliar a propagar informações do interesse da categoria.

Além disso, a mesma pasta estará ajudando os artesãos a instituírem a associação, bem como orientando quanto ao processo de formação de sua diretoria. Uma sala será disponibilizada na sede da Secretaria de Indústria e Comércio para que eles possam se reunir e receber orientações.

Vale lembrar que, no primeiro momento, o cadastro pode ser feito pelo próprio celular, por meio do link: https://forms.gle/wpJnXz6NytzDzU2m6

Dúvidas, ligar para (73) 3206-1218 / (73) 9 9919-0893.

Todas as ações estão dentro do Programa de Desenvolvimento do Artesanato no Município de Mucuri.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui