Prefeitura de Medeiros Neto realiza ações em comemoração ao Medeiros Rosa

Fotos: Ascom

A Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o “Medeiros Rosa” neste sábado, 22 de outubro, ações de rastreamento do câncer de mama entre outros procedimentos. O evento foi realizado na Policlínica Municipal de Medeiros Neto durante todo o dia.

Foram realizados coleta do exame preventivo, solicitação de exames de mamografia, testes rápidos de IST’s, avaliação nutricional, consulta com clínico geral e orientações sobre autoexame das mamas.

A Secretaria de Assistência Social realizou palestras voltadas à Violência contra a Mulher e meios de denunciar, assim como as ações de acolhimento realizados pelo CREAS às mulheres vítimas de violência.

As mulheres foram recepcionadas nas salas de espera, onde aconteceram as palestras e orientações gerais sobre a saúde da mulher.

Os casos de mamografia alterada, a Secretaria de Saúde está encaminhando a paciente para realização de novos exames para confirmação e diagnóstico.

Essa ação faz parte da campanha Outubro Rosa, o movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama.

Prevenir é uma das melhores formas de lutar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui