A Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Departamento de Cultura, iniciaram o projeto “Cultura na palma da mão”, que desenvolve ações voltadas ao aprendizado, trocas de saberes e de atividades físicas com as oficinas de dança.
O projeto funciona como um espaço de novas descoberta e de autodescoberta voltadas ao fazer artístico-cultural local.
Na tarde desta quinta-feira (30), foi a vez do povoado de Juracitaba receber o projeto, sendo realizadas oficinas de danças para a comunidade. O projeto em seu primeiro dia teve a participação de 50 mulheres que dançaram e fizeram atividades físicas coletivamente.
O povoado de Vila Mutum já está sendo contemplado com o projeto, que busca oportunizar o acesso ainda mais amplo à cultura, desenvolvendo oficinas de artesanato.
A secretária de Assistência Social Lana Pinto afirma que as oficinas culturais são instrumentos sociais que servirão de estímulo para o melhoramento da mente e do corpo. E como forma de desenvolver o atendimento, faremos a ampliação deste cenário gradativamente, disse.
Em depoimento, o diretor de Cultura, Mário Henrique Souza Silva afirma que a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Departamento Municipal de Cultura vem desenvolvendo as oficinas no município e hoje conta com 5 modalidades de oficinas culturais.