Prefeitura de Medeiros Neto disponibiliza caminhão’Limpa Fossa’ para o município.

Visando atender a demanda das solicitações da população e repartições que fazem uso de fossas sépticas, em Medeiros Neto, a Prefeita Jadina Paiva Silva está colocando um caminhão “Limpa Fossa” à disposição do município, que vai realizar limpezas na sede e distritos. Pela primeira vez na história, o município terá os serviços gratuitos do equipamento, que é indispensável para qualquer casa que faz uso deste tipo de sistema.

Foto: Ascom

Os serviços do “Limpa Fossa” realizam o processo de esvaziamento das fossas, evitado a poluição ambiental, a proliferação de bactérias causadoras de doenças, o transbordamento de dejetos; e mantêm a higiene e segurança do local e da família, pois a falta desse serviço pode influenciar no aparecimento de pragas urbanas como baratas e ratos.

A prefeita Jádina Paiva atendeu uma reivindicação dos vereadores que solicitaram do executivo o veículo para atender os bairro que ainda não tem serviço de esgotamento sanitário e utilizam fossas septicas, sendo preciso utilizar um caminhão limpa fossa para atender os moradores desses bairros. O caminhão também vai atender escolas, Hospital e repartições que também utilizam o sistema de fossas.

O equipamento chegou nesta segunda feira e passou por uma vistoria mecânica no galpão da prefeitura. Uma equipe com três operadores já está sendo treinada para trabalhar com o veículo, que, de acordo com a agenda, estará começando os trabalhos de limpeza a partir desta segunda-feira, no bairro Portelinha, logo em seguida no bairro Nova Medeiros e depois nas Populares.

A limpeza será feita sempre por bairros, mas, para o morador que quer solicitar o serviço, que é gratuito, é só procurar o Departamento de Infraestrutura (Galpão Municipal) e agendar.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui