Prefeitura de Medeiros Neto conquista reclassificação do Hospital, que passou de unidade local para complementar

Prefeitura de Medeiros Neto conquista reclassificação do Hospital, que passou de unidade local para complementar
Imagem: Ascom

A Prefeitura de Medeiros Neto esteve representada pela secretária Municipal de Saúde de Medeiros Neto, Júnia Garcia, em uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde e a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na capital do estado na última quinta-feira (22).

Durante a plenária, foi aprovada a mudança de classificação do Hospital Municipal de Medeiros Neto, que passará de unidade local para unidade complementar. Este é um avanço histórico para o município, e o reconhecimento é fruto dos esforços da gestão em oferecer atendimentos de qualidade na unidade hospitalar.

Atualmente, o Hospital de Medeiros Neto possui as seguintes características:

1. É um Hospital Geral com 47 leitos;
2. Oferece quatro especialidades: clínica médica, ortopédica, obstétrica e cirúrgica;
3. Atende uma população de 70.000 pessoas, incluindo a população local e dos municípios vizinhos;
4. Realizou 1.012 cirurgias no ano de 2023.

Esses foram os critérios utilizados pela SESAB e pela CIB para aprovar a mudança de classificação do Hospital de Medeiros Neto, que deve ser lançada no Cadastro Nacional de Estabelecimentos em Saúde (CNES).

A secretária de Saúde, Júnia Garcia, expressou sua satisfação com a conquista. “Trabalhamos muito para conquistar a mudança de tipologia do nosso hospital. É uma vitória poder compartilhar essa conquista com a população e colegas de trabalho. O nosso prefeito sempre investiu em nossa saúde e o estado reconheceu os investimentos feitos. É gratificante para nós que atuamos e fizemos esse trabalho em equipe. Seguiremos trabalhando e garantindo o avanço em nossa saúde. Essa vitória é de todos nós”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui