Investir na saúde preventiva dos lajedaenses é um dos carros chefes da administração do prefeito Ariston Passos, o “Tonzinho”, que, com o secretário de Saúde Cleyton Hans, vem buscando junto ao Estado mecanismos para combater algumas doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.
Devido ao aumento de casos de dengue, zica e chikungunya, a Secretaria de Saúde de Lajedão buscou junto a Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Bahia (DIVEP) a liberação de um carro fumacê para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti no município.
A Prefeitura comunica aos moradores que a partir desta segunda-feira, 11 de abril, o carro fumacê estará na cidade.
A programação de passagem do carro acontecerá em cinco ciclos de tratamento divididos entre os dias 11 de abril ao dia 27. Desta forma, os bairros e distritos receberão a pulverização quatro vezes, alternados nos horários de 6 e 17 horas.
“Nós estamos trabalhando para cuidar do povo de Lajedão. Para evitar os casos de dengue, zica e chikungunya, precisamos do apoio da população também, que deve evitar deixar água parada”, disse Tonzinho.
“Faremos todo possível para evitar que esse mosquito se propague, mas orientamos também a população para adotar as medidas que evitam a proliferação do inseto e das doenças que ele transmite”, alertou o secretário da Saúde da cidade, Cleyton Hans Cunha Miller.