Prefeitura de Jequié licita instrumentos musicais e fomenta a cultura local

Municipal de Cultura e Turismo, os Corpos Artísticos são grupos dos variados segmentos artístico-culturais, compostos por crianças, jovens e adultos, especialmente aqueles residentes em bairros mais distantes do centro da cidade, com o objetivo de inseri-los em atividades culturais, dando novas oportunidades para essas pessoas serem, também, inseridas e reconhecidas pelo seu talento.

Parte deste projeto é a Orquestra Municipal, ainda em formação; os Corpos de Dança e Teatro, o Coral Municipal e os Núcleos de Iniciação Musical e Percussiva. Através deste grupo de ações culturais é que o município vem valorizando os artistas locais e oportunizando o surgimento de novos artistas, executando políticas públicas de incentivo à arte e à cultura.

A Prefeitura de Jequié, mediante ação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, visando aparelhar estes projetos, irá adquirir variados instrumentos musicais, como violinos, violões, teclados, trompetes e outros instrumentos de sopro para serem utilizados por crianças e jovens integrantes dos Corpos Artísticos. O aviso de licitação nº 60-2017, está disponível no Diário Oficial do Município, edição de quinta-feira, 6, para acesso público no link: http://pmjequie.ba.ipmbrasil.org.br/diario.

Após a licitação, a Prefeitura de Jequié deverá fazer entrega simbólica dos instrumentos em data a ser definida, com a participação dos mais de 80 alunos dos Corpos Artísticos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui