Prefeitura de Jequié inaugura Central de Cursos

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Jequié inaugurou na tarde desta sexta-feira, 05, a Central de Cursos. Este importante equipamento é composto de toda a estrutura para oferecer aos usuários dezenas de cursos através de uma parceria com o SENAI e o SENAC. O espaço foi dotado de auditório, salas de aula e cozinha, onde os alunos poderão ter contato com os saberes instruídos pelos monitores e, assim, passar a ter a qualificação profissional que tanto desejam.

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, esteve presente na inauguração juntamente com vários secretários municipais, diversos membros do governo municipal e representantes do Poder Legislativo.

“Este momento é importante porque configura-se como o resgate da cidadania da nossa população. Aqui neste espaço estarão sendo oferecidos dezenas de cursos gratuitos e outros com valor de inscrição bem módico, possibilitando a qualificação e o encaminhamento ao mercado de trabalho de muitas pessoas. É uma porta de sonhos que se abre”, afirmou o prefeito durante a cerimônia de inauguração.

 

A Central de Cursos da Secretaria de Desenvolvimento Social irá oferecer os cursos de: Assistente administrativo, artesanato em biscuit, primeiros socorros, unhas artísticas, recepcionista, designer de sobrancelhas, redação, informática básica, embalagens artesanais, confecção e modelagem de peças íntimas, craquelê e decoupage, confecção de bonecas de pano, modelagem e confecção de moda praia, pintor de obras, curso de padrão de entrada de energia, mecânico de ar condicionado e refrigeração, panificação básica, pães especiais (massas salgadas e massas doces), produção de salgados folheados, pedreiro polivalente, confeitaria básica, produção de sequilhos e petit four, instalador hidráulico, processamento de sorvetes e picolés.

“Esses cursos que passaremos a oferecer a população são importantes enquanto potencializadores da qualificação dessas pessoas. São oportunidades que serão oferecidas e que podem pripiciar mudanças sociais, gerando renda através da capacitação individual, devolvendo ao mercado profissionais preparados. São cursos novos e que contarão com professores experientes que vão auxiliar muito no aprendizado”, disse a secretária do Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.

 

As matrículas se iniciarão no dia 08 de maio com turmas para os períodos matutino e noturno, exigindo os seguintes requisitos: Ensino Fundamental incompleto e ser beneficiário do Programa Bolsa Família, sendo necessária a seguinte documentação no ato inscrição: Cópia de RG, CPF, cartão do Bolsa Família, comprovante de residência e atestado de escolaridade. Para os cursos de pintor de obra, assistente administrativo e artesanato com massa de biscuit as aulas serão iniciadas no dia 15 de maio.

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui