Prefeitura de Jequié discute segurança pública com 19º Batalhão e comunidade da zona rural

Fotos: Secom

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, se reuniu nesta sexta-feira, 29, em Florestal com o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel Itamar Gondim, acompanhado de parte de seu efetivo, juntamente com produtores rurais, comerciantes e representantes da associação de moradores, para tratar sobre a segurança pública da localidade. Na ocasião, que contou com a presença do secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Adilson Miranda, representando o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, foi discutido a reabertura da delegacia da comunidade, que está fechada e por conta dos desgastes vai passar por uma completa restauração e a implementação imediata de uma ronda policial. Desassistida e esquecida pelas gestões passadas, a população dos distritos vem solicitando a intervenção do poder público municipal para auxiliar na questão da segurança pública.

“Este encontro tem como objetivo a organização e o planejamento do policiamento nos distritos, a começar por Florestal, até a chegada das viaturas que farão parte do projeto das Rondas Rurais, que abrangerá todos os distritos de Jequié. A comunidade de Florestal, que não tinha efetivo policial nenhum e estava completamente descoberta de segurança pública, passará a contar com um efetivo do 19º Batalhão, que utilizará este ponto como local de transição para suas ações, por estar localizada entre Apuarema e Jequié, ela é um braço importante para o Batalhão.”, disse o Tenente-Coronel, Itamar Gondim.

 

As viaturas que serão utilizadas no projeto das Rondas Rurais são fruto de uma emenda individual parlamentar ao Orçamento Geral da União, de autoria do Deputado Federal Antônio Brito, direcionada à Secretaria de Segurança do Estado da Bahia, para aquisição de três viaturas à Polícia Militar de Jequié.

“O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, não tem poupado esforços para retribuir ao povo a confiança que vem recebendo. Estamos tendo hoje, aqui, pela primeira vez, o comando da Polícia Militar presente, em uma reunião com a comunidade local, ouvindo suas necessidades e demandas; isso mostra, cada vez mais, que estamos indo no caminho certo.”, disse o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Adilson Miranda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui