Prefeitura de Itororó começa a recuperação das estradas vicinais

No último dia 12, a Secretaria de Urbanismo e Infraestrutura retomou com o trabalho de revitalização das estradas vicinais. Os trabalhos começaram pelo trecho que liga o Pau e Corada à Itati (14 km), que é o mais usado pelos munícipes. Depois desse trecho será recuperada a estrada da Vela Branca, que há mais de 20 anos não é cuidada. Os custos dessas obras são cobertos por recursos próprios da Prefeitura Municipal.

“Uma equipe com mais de 20 pessoas (motoristas, tratoristas e auxiliares de serviços gerais) foi montada para realizar a empreitada, que terá o apoio do corpo técnico de engenharia da prefeitura”, disse José Dílson, diretor de transportes.

Itororó tem cerca de 120 km de estradas vicinais. Por essas estradas são trazidos ao município toda a produção rural, estudantes, moradores dos distritos e trabalhadores rurais. A reforma dessas estradas implica diretamente na diminuição dos preços dos produtos da cesta básica e na qualidade dos transportes coletivos, dando um impulso a mais na economia local, gerando mais renda pra o município.

O secretario Urbanismo e Infraestrutura, Netão Calixto, conta “que sempre que uma estrada é recuperada, a dignidade de um do povo também é reavivada. Elevando a auto-estima dos moradores, fazendo com os mesmo aumente a sua produção diária.

Ao todo já foram recuperados 62 km de estradas e a primeira a sofrer intervenções foi a do Mutuns – no inicio de 2009 – que tem 11 km e custou R$ 90 mil aos cofres públicos. A ideia do prefeito Adroaldo Almeida é recuperar todas as estradas até o fim de seu mandado em 2012.

“Eu sei que este (as estradas) é um problema, não me engano sobre isso. Porém, eu também sei que as pessoas sabem que eu estou correndo atrás, que eu estou fazendo muito pela nossa cidade e se hoje o povo me cobra, é por que antes não tinha como cobra dos antecessores”, disse Adroaldo.


Fonte: Ascom da Prefeitura de Itororó

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui