Prefeitura de Itanhém garante instalação da torre da TIM no distrito de Ibirajá

Prefeitura de Itanhém garante instalação da torre da TIM no distrito de Ibirajá. Foto: Ascom

Já está em processo de construção a torre de telefonia de celular da empresa TIM, no distrito de Ibirajá, em Itanhém. O benefício da rede móvel é um recurso que os moradores do distrito almejam por muito tempo, e por meio da solicitação do senador Otto Alencar, esse sonhos está prestes a ser realizado.

O projeto deveria ter sido concluído em julho do ano passado, mas ficou esquecido no tempo. Logo que assumiu a prefeitura, o prefeito Mildson Medeiros junto com o vereador e presidente da Câmara, Marcos Vilas Boas acionaram vários deputados e parceiros no estado reivindicando a retomada das obras.

Em sua última viagem à Salvador, Mildson esteve na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), onde visitou a Superintendência de Energia e Comunicações e conversou com o superintendente Celso Reinaldo a respeito da retomada dos projetos, que contemplam ainda os distritos de Batinga e Santa Rita. De acordo com o prefeito, o projeto para a torre de Santa Rita está em vias de licitação e o de Batinga em processo de expansão.

Foto: Reprodução

Segundo Carlos Henrique, engenheiro da cidade de Salvador, responsável pela primeira etapa da obra, em Ibirajá já foram concluídos os serviços de escavação, montagem das ferragens, caixas e tubulações. Após ter feita toda armação de aço, o caminhão betoneira, da empresa Polimix Mizu, foi solicitado para realizar a aplicação de cimento especial usinado, na concretagem da base, que dará sustentação à torre. Para acelerar o serviço, além do engenheiro e seu auxiliar, trabalharam cerca de 18 pessoas na obra, entre funcionários da prefeitura e voluntários.

Serão feitos ainda o desenformo, reaterro, piso de concreto, instalação de tela de proteção, aterramento e instalações elétricas. Na segunda e última etapa, uma outra equipe realizará a instalação da torre, parabólica, comissionamento e ativação do sinal.

Mildson comemorou a notícia e falou da importância do sinal de celular para essas localidades. “A expectativa nossa é muito grande para que comece logo a funcionar, não só em Ibirajá como também em Santa Rita e Batinga. Agradeço a todos os parceiros que nos ajudaram a ‘destravar’ esse projeto tão importante e tão sonhado pelos nossos amigos desses distritos. Além de proporcionar acesso à informação e melhorar as relações comerciais e sociais, o sinal de celular vai trazer mais qualidade de vida e mais comodidade para nosso povo, e é isso que a gente almeja alcançar com o nosso trabalho”, concluiu ele.

A torre TIM de Ibirajá terá vinte metros de altura e o sinal será alcançado num raio de cerca de dez quilômetros, a depender do relevo, devendo atender ainda dezenas de famílias que moram em áreas rurais. A previsão para conclusão e ativação do sinal é para os próximos vinte dias.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui