Prefeitura de Itamaraju se reúne com forças de segurança para discutir ações de combate à covid-19

Prefeitura de Itamaraju se reúne com forças de segurança para discutir ações de combate à covid-19. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Itamaraju realizou na tarde de sexta-feira (05/03), reunião na Secretaria de Saúde, para discussão de medidas a serem adotadas visando o combate da pandemia da covid-19 no município.

Participaram da Reunião o 1º Sargento EB Jermesson Odely, secretário de Administração Leo Oss, chefe da Guarda Municipal Paulo Maria, secretário de Saúde Luiz Fábio, coordenador da Vigilância Sanitária Taillon Bastos, procurador do Município Elton Moitinho, entre outros.

Durante a reunião, foram discutidas medidas de saúde e segurança visando a manutenção da vida, sendo assim, foi elaborado um plano de ação e controle com objetivo de garantir a prevenção ao covid-19, freando a curva de contaminação e amenizando os impactos causados pela pandemia.

Os participantes da reunião realizaram um diagnóstico dos pontos críticos no município que possam elevar a taxa de contaminação através de aglomerações, uma das preocupações das autoridades tem sido as filas de agências bancárias, casas lotéricas, correspondentes bancários, supermercados, transportes públicos, feiras livres, entre outros locais com concentração de pessoas.

Para as instituições participantes da reunião é necessário que sejam adotadas novas medidas freando a curva de contaminação no município, evitando o colapso ainda maior na saúde pública, sendo enfatizada a pouca oferta de leitos de UTI na região.

Na próxima terça-feira, 09 de março, uma operação será lançada no município com a participação de forças de segurança e profissionais de saúde.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui