Prefeitura de Itamaraju realiza informatização das Unidades de Saúde e entrega de equipamentos no HMI

Prefeitura de Itamaraju realiza informatização das Unidades de Saúde e entrega de equipamentos no HMI. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde e Atenção Básica, está equipando as unidades de saúde do município para implantação de sistema de informatização.

O processo de informatização das unidades de saúde proporcionará à população melhor atendimento e benefícios importantes como acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas, melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos com otimização dos recursos.

O secretário de Saúde Fábio da Minas, juntamente com equipe técnica, visitou as unidades de saúde acompanhando a instalação dos equipamentos, e conversou com os profissionais de saúde das unidades a respeito dos investimentos realizados na sede e interior do município. Segundo informações do secretário, nos próximos dias o sistema começará a funcionar.

As unidades estão sendo equipadas com computadores e tablet, os investimentos realizados nas unidades de saúde vão aprimorar e automatizar o processo de envio de informações da Atenção Básica para o Ministério da Saúde.

Através da informatização é possível realizar a implantação do Sistema de Prontuário Eletrônico em todos os consultórios utilizados pelas equipes de Saúde da Família, que qualifica a tomada de decisão dos profissionais de saúde, melhorar o acesso aos serviços de saúde, aumentar a segurança dos cuidados oferecidos e a adesão do paciente aos tratamentos.

Além de equipar as unidades de saúde, a gestão municipal continua realizando investimentos no Hospital de Itamaraju. O secretário Fábio da Minas realizou a entrega de duas impressoras, sendo de suma importância para unidade hospitalar.

Mais uma vez, o secretário destacou que todos os seguimentos de saúde do município vêm sendo assistidos e, aos poucos, as demandas estão sendo atendidos através da pasta.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui