Prefeitura de Itamaraju divulga nota contra boatos sobre suspender convênio com APAE

Nos últimos dias a imprensa local, assim como diversos perfis em redes sociais, tem noticiado e divulgado a notícia completamente inverídica de que o Prefeito Marcelo Angênica, em nome do Município de Itamaraju, “suspendeu” o convênio com a APAE, sob a alegação de que o município não teria condições financeiras para arcar com os custos.

No entanto, conforme já foi amplamente divulgado pela prefeitura, trata-se de uma inverdade. Os convênios firmados com a APAE e com diversas outras entidades continuam vigentes e ativos, bem como os repasses de verbas federais e estaduais têm sido pontualmente realizados. Tais fatos podem ser confirmados através do Portal da Transparência – que somente foi implantado na gestão atual, inclusive.

No entanto, não foi apresentado nenhum documento “suspendendo” a vigência do convênio ou comprovando a intenção de fazê-lo pelos pseudojornalistas que se acham no direito de acusar a pessoa do Prefeito Municipal de Itamaraju sem provas, baseando-se em boatos e sem sequer confirmar os fatos antes de publicar o que consideram notícia.

Todos os atos praticados na atual gestão têm sido e continuarão a ser publicados nos diários oficiais, que estão sempre disponíveis no site do município. Este governo não tem a intenção de esconder nenhum contrato, convênio, termo de fomento ou de colaboração, bem como nenhuma informação solicitada. Assim o sabem todos aqueles que fazem uso da Ouvidoria, também implementada pela atual gestão com o objetivo de conhecer as críticas e sugestões dos cidadãos.

Às expensas do Município de Itamaraju são mantidos 52 (cinquenta e dois) servidores públicos na APAE, dos quais 21 professores, 10 auxiliares de serviços gerais, 08 monitores, 2 vigias 1 motorista e 1 fisioterapeuta. São oferecidos ainda profissionais de saúde, agendamento com conselheiros de saúde, e um ônibus escolar.

Além disso, todas as solicitações feitas pela Associação sempre foram atendidas e o diálogo com a instituição era mantido com frequência, de modo que a notícia do fechamento da APAE em razão de suposta “suspensão” do convênio firmado com a prefeitura foi recebido com surpresa pela Administração.

A despeito de qualquer falha de comunicação, esta Administração permanece aberta ao diálogo com as instituições, estando pronta para atender a sociedade itamarajuense. No entanto, a divulgação de notícias inverídicas com a notória intenção de deturpar os fatos continuará sendo rechaçada através das medidas cabíveis.

 

A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas escapar das antigas.

John Maynard Keynes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui