Prefeitura de Itamaraju confira adesão ao PAT da Bovinocultura de Leite

Prefeitura de Itamaraju confira adesão ao PAT da Bovinocultura de Leite. Foto: Ascom

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, confirmou a adesão do município ao Plano de Ação Territorial da Bovinocultura de Leite.

Assim como já acontece na cadeia produtiva da Mandiocultura, o município contará também com ações na cadeia da Bovinocultura Leiteira, seguindo a metodologia do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), que tem como objetivo fortalecer as cadeias produtivas das atividades econômicas priorizadas.

O Secretário de Agricultura do município, Ivan Favarato Filho, participou de vídeo chamada juntamente com representantes dos demais município, e destacou o compromisso da gestão municipal em firmar parcerias que proporcione o desenvolvimento da cidade e fomento da agricultura e seguimentos da região.

Em Itamaraju, e também em outros 06 municípios do Território Extremo Sul, serão desenvolvidas ações que envolvem a capacitação de produtores e a implantação de Unidades Demonstrativas, com aporte técnico, insumos, mecanização, etc. Proporcionando transferência tecnológica e consequente melhor resultado aos produtores.

Os PATs se desenvolvem através de uma coordenação Territorial e envolve várias entidades, como Embrapa, Instituto Biofábrica, Suzano/Polímata, SDR/Bahiater, Car, UFSB, IF Baiano, CEPLAC, ADAB, CoopVale, Sindicatos Rurais, Sebrae, Banco do Nordeste e Secretarias Municipais de Agricultura.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui