Prefeitura de Itagimirim reabre o ginário de esporte

Atletas de Itagimirim se reuniram para jogos amistosos de reabertura do Ginásio Municipal Otho Alencar. Um dos principais equipamentos de esportes da cidade foi reentregue à comunidade na noite da ultima sexta-feira, 10.

A cerimônia pública contou com a presença do prefeito Rielson Lima, do vice-prefeito de Itapebi, Ademar Jacó, os vereadores Israel Pinheiro, José Queiroz, Rogério Andrade e o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Carlos. A comunidade também compareceu animando e lotando a arquibancada.

A unidade esportiva passou por melhorias no piso, pintura, reforma da sala de administração e deposito de equipamento, redes e girafa de basquete.

Manifestando a herança popular africana, o Grupo Capoeira Raça abriu as atividades da noite com o maculelê, dança de forte expressão dramática ritmada pelo atabaque e cânticos em dialeto.

Em seu discurso o prefeito Rielson Lima fez questão de destacar a importância do esporte, considerando que é um instrumento educacional que proporciona o desenvolvimento e cria oportunidades para os jovens. Ainda de acordo com prefeito, as melhorias do ginásio vêm para ampliar a prática das modalidades esportivas pelos atletas, bem como as aulas diárias de futsal, vôlei, handebol e basquete que serão desenvolvidas no próximo ano.

Dando início aos jogos, a seleção de basquete de Eunapolis entrou em apresentação na quadra. Dois times masculinos de vôlei de Itagimirim se enfrentaram na seqüência. E fechando a noite de reabertura, a seleção de futsal da casa encarou a seleção da vizinha Itapebi.

Saúde de Esporte

Com o lema Contra a DST/AIDS: Prevenção é a palavra, a Secretaria de Municipal de Saúde esteve participando do evento com stand de prevenção e combate a DST/AIDS. Uma equipe de agentes comunitários esteve distribuindo materiais explicativos e preservativos a jovens e adultos.

No evento, a secretaria deu continuidade ao trabalho de informação e conscientização desenvolvido durante a semana nas unidades de saúde, tendo como objetivo atingir a toda comunidade, facilitando o acesso aos materiais e a informação.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui