Prefeitura de Itagimirim inaugura Cras

Reunião do Cras
A Prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou na tarde de quinta-feira, 31, o Centro de Referência da Assistência Social, CRAS, que terá sua sede na Avenida 13 de Maio, 496, bem no centro da cidade.

O CRAS tem como objetivo o desmembramento da Assistência Social do município, onde haverá atendimento à famílias em estado de vulnerabilidade, que serâo atendidas por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistente social, coordenador e equipe administrativa para o desempenho das funções. Em relação aos serviços, o equipamento oferece informações sobre o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).

Com momento de ação de graças, com o Padre Alessandro Colin, a solenidade de inauguração foi aberta. Apresentações culturais de jovens e crianças deram um sinal de um dos instrumentos que serão trabalhados na instituição; arte e cultura como modificadores sociais, assim como o esporte.

Abrindo os discursos, a secretária de desenvolvimento social, Miralva Oliveira, agradeceu a presença dos convidados. Enfatizou que o CRAS “é a peça importante da assistência social, porque cada família a ser atendida aqui terá suas vida modificada, o que mostra o quanto nos preocupamos com as pessoas mais humildes e necessitadas da nossa cidade.” A secretária também apresentou a equipe que executará os serviços de atendimento.

Representando o poder Legislativo, o vereador Joelson Chaves, também manifestou sua satisfação com a nova aquisição do município em prol dos mais carentes. Chaves fez um breve comentário sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que é um mecanismo público, que organiza os serviços socioassistenciais, com um modelo de gestão participativa articulando esforços das três esferas de governo, na implementação dos serviço de assistência social.

Em um discurso enfático, o prefeito Rielson Lima destacou a satisfação em inaugurar um órgão de tanta importância na âmbito social para o município. “É com muito orgulho, como cidadão de Itagimirim, que entrego esse presente para o povo, fruto do nosso trabalho e compromisso.”

Durante a solenidade, conceitos, atribuições e funções do CRAS foram apresentadas aos convidados pela psicopedagoga Luciene Costa. O presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Gilvan Oliveira, esteve presente parabenizando pela ampliação dos serviços de assistência no município.

Estiveram presentes ao evento o vice prefeito Beto, secretários municipais, professores, diretores, representantes de entidades religiosas, a primeira dama Saadya Santos e comunidade.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagimirim

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui