Prefeitura de Itagimirim divulga nota de esclarecimento sobre o remanejamento de alunos

blank
Prefeitura de Itagimirim divulga nota de esclarecimento sobre o remanejamento de alunos. Foto Ascom

A Secretaria de Educação de Itagimirim iniciou um processo de remanejamento de estudantes entre as escolas da rede municipal, para o ano letivo de 2020. Com isso, os alunos do Colégio Municipal Adélia Pinheiro Sales e do Adilson Guimarães serão realocados.

Sobre isso, a Prefeitura esclarece que os alunos não serão penalizados com a mudança, pois não haverá diminuição no número de vagas, mas apenas uma readequação, com vagas suficientes para todos, mas agora no Colégio Othoniel, que tem vem passando por adequações, para receber os alunos vindos das escolas em questão.

Nos colégios que passam pelo reordenamento a Secretaria de Educação identificou que havia número insuficiente de estudantes, com a existência de salas ociosas, além da precariedade de suas estruturas, o que poderia acarretar problemas para o aprendizado das crianças.

Para os pais e responsáveis que se preocupam com o deslocamento para a nova escola, a Secretaria de Educação informa que fará o transporte dos alunos, além de oferecer melhores condições de aprendizado.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui