Prefeitura de Itabela realiza encerramento da campanha “Setembro Amarelo”

Prefeitura de Itabela realiza encerramento da campanha “Setembro Amarelo”. Fotos Ascom

A Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Saúde, encerrou as programações da campanha Setembro Amarelo – que tem o objetivo de prevenir o suicídio e valorizar a vida – com uma reunião com representantes da rede de serviços de saúde, Conselho Tutelar, e Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, na quarta-feira (26), na Câmara de Vereadores.

Durante a reunião foram discutidas estratégias para melhorias na oferta de serviços para o público com transtornos mentais. “Ficou acordada a criação de Núcleos de Atenção de Saúde Mental com coordenação especifica para vigilância dos casos para um melhor acompanhamento e desenvolvimento da saúde mental como um todo no nosso município”, explicou a coordenadora de Atenção Básica, Henika Priscila.

Durante todo o mês de setembro, a Secretaria de Saúde realizou diversas atividades em prol da campanha de conscientização. “Fizemos um evento de abertura da campanha, capacitação com enfermeiros, encontros com agentes comunitários de saúde, reuniões, palestras, tudo para habilitar nossos profissionais da melhor maneira possível a trabalhar com saúde mental, além de conscientizar a população sobre a temática”, salientou a coordenadora.

A secretária de Saúde, Wádla Casiano, ressaltou a importância da campanha para o município. “Nosso município abraçou o Setembro Amarelo por ser uma campanha de extrema importância para nossa sociedade. Com certeza as ações que desenvolvemos ao longo do mês foram benéficas tanto para os profissionais, quanto para a comunidade, na prevenção ao suicídio e valorização da vida”, finalizou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui