Prefeitura de Itabela efetua pagamento de mais de R$ 100 mil do PMAQ a servidores da saúde

Dando cumprimento à legalidade e valorizando o funcionário público, a Prefeitura de Itabela efetuou o pagamento do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), na última sexta-feira (08), para os funcionários da atenção primária do município.

Ao todo, aproximadamente R$ 100 mil foram destinados a cerca de 130 funcionários e apoiadores da Atenção Básica. O incentivo é referente ao último quadrimestre de 2018.

Para a secretária de Saúde, Wadla Casiano, o pagamento do PMAQ reflete positivamente no serviço prestado pelos profissionais à comunidade itabelense. “Um profissional valorizado desenvolve melhor suas atividades e, consequentemente, presta um serviço de qualidade. Então, os principais beneficiados são os usuários que acabam tendo à disposição uma saúde pública de excelência e mais humanizada”, destacou.

O prefeito Luciano Francisqueto ressaltou que a gestão trabalha em prol da legalidade. “O PMAQ é um direito garantido dos profissionais da Atenção Básica e a gestão faz questão de cumprir com a legalidade a favor da valorização do servidor público”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui