Prefeitura de Itabela distribui mais de 12 mil quilos de alimentos mensalmente para merenda escolar

Prefeitura de Itabela distribui mais de 12 mil quilos de alimentos mensalmente para merenda escolar

Ao todo, são aproximadamente 100 itens, entre gêneros secos, perecíveis, pães, hortifrútis e leites e derivados, que são entregues mensalmente às instituições de ensino. Fotos AscomPara beneficiar milhares de estudantes da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem investido na qualidade da merenda escolar. A Casa da Merenda faz a distribuição de 12 mil quilos alimentos mensalmente para aproximadamente cerca de 20 escolas, incluindo Educação do Campo.

Prefeitura de Itabela distribui mais de 12 mil quilos de alimentos mensalmente para merenda escolar
Casa da Merenda faz a distribuição de 12 mil quilos alimentos mensalmente para aproximadamente cerca de 20 escolas, incluindo Educação do Campo

Ao todo, são aproximadamente 100 itens, entre gêneros secos, perecíveis, pães, hortifrútis e leites e derivados, que são entregues mensalmente às instituições de ensino. “Caso falte algum item durante o mês, a escola entra em contato com a Casa da Merenda para fazermos a reposição”, esclareceu a nutricionista.

Com a supervisão da nutricionista Laís Lopes, os alunos têm acesso a uma alimentação rica em proteína, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas. “Elaboramos cardápios para as escolas e um especial para as creches de acordo com as recomendações do PNAE. Além disso, montamos cardápios diferenciados para as crianças que apresentam algum tipo de intolerância”, ressaltou.

Os cardápios são discutidos durante capacitações e treinamentos ministrados pela nutricionista e que reúnem as cerca de 70 merendeiras do município. “Fazemos encontros trimestralmente para ensinar boas práticas de manipulação, educação nutricional e troca de receitas”, frisou a nutricionista.

Para a secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, a merenda de qualidade reflete positivamente na vida escolar e pessoal dos estudantes. “A merenda é um complemento que ajuda na educação nutricional. Os estudantes formam hábitos saudáveis dentro da escola e levam essa aprendizagem para casa”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui