Prefeitura de Itabela desenvolve ações de combate à tuberculose

Prefeitura de Itabela desenvolve ações de combate a tuberculose. Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde encerrou na sexta-feira, 26 de março, a semana de combate a tuberculose, com o tema: Tratando até o fim tem cura. O ponto chave da campanha, foi a sensibilização do público alvo, bem como, os usuários que compareceram nas 11 Unidades Básicas de Saúde para atendimentos médico e demais procedimentos.

Durante a campanha, as equipes de mobilização, usaram as salas de espera das unidades; para ministrar palestras, dar orientações à cerca dos principais sintomas da doença e a importância do tratamento precoce.

Para a secretária Wádila Casiano: o principal entrave ao tratamento da Tuberculose é a extensão do período de intervenção medicamentosa de aproximadamente 6 (seis) meses, período este que contribui para o abandono de muitos dos doentes.

Em contrapartida, a Secretaria oferece medicamentos, exames laboratoriais, atendimento especializado dentro das Unidades Básicas de Saúde, oportunizando o êxito do tratamento, superando mais essa doença que ataca sobretudo, o sistema respiratório.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui