Prefeitura de Ilhéus promove educação inclusiva no CRIE

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), dispõe de centro específico para a promoção da educação inclusiva. O Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie), localizado na Avenida Itabuna, nº 1956, oferece a infraestrutura necessária para atender alunos portadores de necessidades especiais.

O centro funciona no turno matutino, das 7h30 às 11h30, e vespertino, das 13 às 17 horas. A equipe de profissionais é formada por psicopedagogos, pedagogos e psicólogos qualificados para identificar as necessidades do aluno bem como realizar a avaliação psicopedagógica dos egressos. Já a estrutura física da unidade é formada por nove salas multifuncionais, específicas para atender às necessidades individuais dos alunos.

A diretora do Crie, Jorsinai de Argolo, ressalta que as salas ambientes são necessárias para a promoção da educação inclusiva. “Nós estamos reorganizando o espaço no sentido de trabalhar com sala ambiente, que são salas de jogos, estimulação, letramento, artes e simulações para atender melhor as necessidades de nossos alunos”.

Fundeb – Seguindo determinação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a Seduc cancelou o convênio firmado com a Escola Sonho Meu, que atendia estudantes com necessidades especiais. “O Fundeb não faz convênios e nem parcerias com escolas particulares, desde 2010”, explicou a secretária de educação Marlúcia Rocha. “O Fundeb quer acabar com qualquer forma de convênios”, ratificou.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui