Buscando atenuar problemas recorrentes da quantidade excedente de fios inseridos pelas operadoras de internet nos poste de iluminação pública, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está promovendo a despoluição visual com a retirada do cabeamento “morto” na região central do município.
Quem transita hoje pelas ruas de Eunápolis se frustra com a poluição visual aérea causada pelo emaranhado de fios e cabos nos postes da cidade, os quais se encontram soltos, inutilizados, pendurados ou enrolados de forma irregular.
A medida – que é resultado da parceria com a Associação dos Provedores de Internet e Ministério Público – visa não somente acabar com a desordem, como também garantir a segurança da população contra os riscos provenientes da irregularidade.
“Buscamos diminuir a poluição visual ocasionada pelo acúmulo de cabos inutilizados, já que a instalação de fios, sem realizar a retirada do que está velho, compromete a estrutura dos postes e pode provocar interrupções no fornecimento de energia e acidentes”, alertou o secretário de Meio Ambiente, Sandro Lopes.