Prefeitura de Eunápolis oferta exame preventivo gratuito após dois anos de paralisação do serviço

Após dois anos com o serviço de saúde pública destinado às mulheres paralisado, a Prefeitura de Eunápolis retoma com a disponibilização do exame preventivo (papanicolau) para o público feminino.

O exame é essencial para o diagnóstico precoce do câncer de colo de útero e outras doenças femininas. Conforme os especialistas, quanto mais cedo forem diagnosticadas as doenças, maiores são as chances de cura.

O preventivo é recomendado para mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos, ou que já tenham a vida sexual ativa. O exame é agendado e ofertado nas Unidades Básicas de Saúde. É necessária a apresentação de documento oficial com foto e cartão do SUS.

“Eunápolis está avançando no cuidado com a saúde da mulher e não poderíamos deixar de ofertar esse exame tão importante, que já há dois anos não vinha sendo disponibilizado gratuitamente na rede pública. Uma população que recebe investimento em saúde é uma população sadia, e assim vamos avançando pra tornar Eunápolis grande”, ressaltou a prefeita Cordélia Torres.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui