Após acordo com os Ministérios Público e do Trabalho e Justiça do Trabalho, a Prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, intensificará as ações do Projeto Feira Limpa, realizando entre os dias 26/01 e 26/02 o recadastramento dos feirantes do Mercado Central Dona Alzira para permissão de uso dos espaços públicos.
Em reunião ocorrida na manhã de quinta-feira (11), na Secretaria de Meio Ambiente, representantes de diversas secretarias foram convidados a integrar o Projeto Feira Limpa, que iniciado em 2017 visa transformar o aspecto visual e sanitário do local. “Precisamos dar um choque de gestão na Feira e contamos com o apoio de todos vocês, cada um atuando dentro de sua área para que possamos ofertar aos feirantes melhores condições de trabalho e a toda população de Eunápolis uma feira de qualidade”, convidou o superintendente de Agricultura, Alick Maia.
Com a adesão de todos os setores, ações como a reforma dos banheiros e escadas, desobstrução dos corredores, retirada de animais, combate ao trabalho infantil, inspeção sanitária, entre outras ações foram pautadas, sendo a primeira delas o cadastro geral dos feirantes.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Lourenço Batista, será um amplo cadastro de onde serão direcionadas inúmeras ações, como o combate ao trabalho infantil no local. “Estaremos solicitando desde RG à antecedentes criminais e certidão de nascimento e caderneta de vacinação dos filhos menores de 05. De posse dos cadastros, iniciaremos as ações concretas como a limpeza geral do local, reforma dos banheiros, inspeção sanitária, melhoria no trânsito, entre outras ações necessárias para garantir um aspecto mais digno às nossas feiras”, explicou o secretário.
Além da equipe do Meio Ambiente, participaram da reunião o secretário de Planejamento e Governo, Valdiran Marques; o chefe de Gabinete Jairo Jr; e representantes da Vigilância Sanitária, CCZ, Tributos, Fiscalização e Trânsito.