Prefeitura de Eunápolis inicia pesagem do Bolsa Família

A Prefeitura de Eunápolis, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira (08/04) o procedimento obrigatório de pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família que devem ser realizados por crianças de zero a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

A pesagem, que é uma obrigação semestral do beneficiário do programa, está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde com prazo final determinado em cada unidade, seguindo cronograma de atendimento. O beneficiário deve procurar o Posto de Saúde de seu bairro, munido de documentos pessoais, cartão do Programa Bolsa Família e da caderneta de vacinação. O não comparecimento ocasionará o bloqueio do benefício e seu consequente cancelamento.

“A pesagem é uma ação obrigatória aos beneficiários do Bolsa Família e por isso pedimos a todos que compareçam ao Posto de Saúde mais próximo para realizar a pesagem e garantir a manutenção do seu benefício”, convidou o prefeito Robério Oliveira.

São condições para manutenção do benefício: baixa renda familiar, regularidade da frequência escolar, acompanhamento nas ações de saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como a pesagem/acompanhamento. Em Eunápolis, 7.716 famílias deverão realizar a pesagem.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui