Prefeitura de Eunápolis forma nova turma de Informática Básica em festa

Prefeitura de Eunápolis forma nova turma de Informática Básica em festa. Fotos Ascom
A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (05/12), a cerimônia de formatura de 58 alunos do Curso de Informática Básica, oferecido de forma gratuita, na Escola Municipal Anésia Guimarães, no bairro Pequi. A iniciativa é do Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) e tem a parceria do Ministério Público do Trabalho de Eunápolis, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e da Secretaria de Educação.
A cerimônia aconteceu no Rotary Club, no Pequi, e contou com a presença dos formandos e seus familiares, além de autoridades, dentre elas, o prefeito Robério Oliveira. Os adolescentes receberam o certificado de conclusão do curso com sorriso no rosto e ainda participaram de um momento de confraternização com os colegas, amigos, familiares e professores.
A coordenadora do CATE, Jaélia Damasceno destacou que o curso ajuda a formar cidadãos de bem e pediu que os pais incentivem os filhos a seguir realizando mais cursos. A aluna Laís Layne Pereira Nascimento emocionou a todos com um discurso de gratidão e incentivo.
Em sua fala, o prefeito Robério Oliveira destacou a importância do papel de cada integrante da equipe que proporcionou o curso e, emocionado, lembrou da infância e parabenizou os formandos. “O mundo da informática abre fronteiras e devemos usá-la com responsabilidade. Portanto, oferecer esse curso aos meninos no ambiente escolar é uma iniciativa que nos orgulha muito”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui