Prefeitura de Eunápolis divulga Plano de Vacinação contra a covid-19

Prefeitura de Eunápolis divulga Plano de Vacinação contra a covid-19. Foto: Ascom

O Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19 foi apresentado no Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Eunápolis, na última quarta-feira, 20. O objetivo do plano é definir ações estratégicas e programar a logística operacional para vacinar a população eunapolitana contra covid-19.

As fases de vacinação já foram definidas e os calendários serão divulgados conforme a disponibilidade dos imunizantes que são enviados pela União e distribuídos pelo Governo da Bahia. A campanha, que já foi iniciada na última terça-feira, 19, tem como alvo os grupos populacionais específicos priorizados conforme exposição e risco à covid-19, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município já está com toda estrutura preparada, “nossas equipes de saúde das unidades básicas e técnicos da vigilância epidemiológica estão empenhados para garantir que a campanha seja bem-sucedida, e que os grupos prioritários sejam imunizados”, afirmou a secretária Anara Sartório.

No planejamento da campanha municipal, para definir a melhor forma de operacionalizar a vacinação, foram envolvidos os gestores dos serviços de saúde pública e privada, com definição de critérios e listagem nominal dos profissionais de saúde que receberão a vacina na Fase 1, na seguinte ordem: Hospital de Atendimento COVID, Centro de Testagem COVID, SAMU, Hospital Regional de Eunápolis, Hospital AMES, Hospital Ramos, Atenção Básica, os laboratórios públicos e privados notificantes para COVID, IML Municipal, Clínica Santa Cruz. O atendimento a esses grupos populacionais para vacinação se dará conforme a disponibilidade das doses e com equipes volantes que se deslocarão até os serviços.

Entusiasmada com o avanço da imunização no município, a prefeita Cordélia Torres pede que a população reforce e mantenha as medidas de proteção, com higienização constante das mãos, uso de máscara e distanciamento social. “É hora de dobrar a atenção, proteger a si mesmo e também a quem você ama”, completou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui