Prefeitura de Eunápolis decide retomar administração do Hospital Regional

Prefeitura de Eunápolis decide retomar administração do Hospital Regional
Prefeitura de Eunápolis decide retomar administração do Hospital Regional. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Eunápolis tomou uma decisão significativa no que diz respeito à gestão do Hospital Regional da cidade. Após meses de acompanhamento da Associação de Proteção e Amparo à Saúde (APAS) como gestora emergencial da unidade hospitalar, a prefeita Cordélia Torres decidiu não renovar o contrato com a APAS e retomar a administração direta do hospital.

A motivação por trás dessa decisão foi a manifestação dos usuários dos serviços de urgência e emergência, que se posicionaram a favor da mudança. A gestão da APAS teve início em abril deste ano, após notificações emitidas pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Ministério Público Estadual.

Prefeitura de Eunápolis decide retomar administração do Hospital Regional

A transição da gestão foi discutida durante uma reunião realizada na noite de quarta-feira (13), que contou com a presença dos membros do Conselho Municipal de Saúde, representantes da sociedade civil, prestadores de serviços de saúde e representantes da Secretaria Municipal de Saúde. Durante a reunião, foram abordados diversos pontos cruciais para a retomada da administração do hospital.

Além disso, outro assunto em pauta durante a reunião foi o chamamento público para a contratação de médicos como pessoas jurídicas. Também foi discutido o processo seletivo que será realizado para a contratação de profissionais de saúde não médicos.

Prefeitura de Eunápolis decide retomar administração do Hospital Regional

“É importante destacar que a gestão pela APAS foi realizada de forma emergencial, amparada pela legislação que permite contratos desse tipo com duração máxima de 180 dias. Esse prazo se encerrará no dia 10 de outubro, o que motivou a busca por uma solução mais definitiva para a gestão do Hospital Regional de Eunápolis”, esclareceu a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.

Para a prefeita Cordélia Torres, a decisão de retomar a gestão do hospital tem como objetivo garantir a qualidade e a eficiência no atendimento à população, atendendo às demandas e necessidades dos usuários dos serviços de saúde na região. “A partir do dia 10 de outubro, o município iniciará os procedimentos necessários para a transição e para a contratação de profissionais que assegurem um atendimento de excelência na unidade hospitalar”, salientou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui