A Prefeitura de Eunápolis realizou na terça-feira (25) a ampliação no horário de funcionamento de sete Unidades Básicas de Saúde para o período noturno. A estratégia, que será promovida quinzenalmente, visa beneficiar, principalmente, os cidadãos que não podem comparecer aos postos no horário comercial, expandindo a assistência em saúde para a população eunapolitana.
As UBSs que tiveram horário foi estendido até às 20h30 foram: Antônio Lima (que funcionou no Centro de Especialidades em Saúde – Pequi); Walda Moura (Alecrim I); Moisés Reis; Dinah Borges; Juca Rosa; Antônio Soares Lopes (Santa Lúcia) e São João Batista (Minas Gerais).
As pessoas atendidas no horário ampliado ficaram felizes com a iniciativa. “Eu vim hoje para uma consulta com o médico, que foi muito atencioso. E considero que o atendimento à noite é muito importante, principalmente para as pessoas que não podem vir durante o dia devido ao trabalho”, frisou a advogada Lara Garcia.
Para a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto, a estratégia da gestão municipal visa beneficiar os cidadãos com a ampliação da oferta em saúde. “A pedido da prefeita Cordélia Torres e atendendo aos anseios da população, estamos estendendo a horário de atendimento em sete unidades, nesta primeira etapa, para conseguir atender a demanda reprimida, principalmente os cidadãos que trabalham durante o dia”, salientou.
A previsão é que o atendimento noturno seja realizado a cada 15 dias, alternando as unidades de saúde, buscando beneficiar maior número possível de cidadãos.