Prefeitura de Conquista realiza serviços emergenciais pela cidade por causa das chuvas

Foto: Ascom

Por conta das chuvas que caíram nos últimos dias em Vitória da Conquista, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana realiza serviços de terraplanagem e limpeza de canais pluviais por toda a cidade. Uma operação tapa-buraco também é coordenada pelo setor.

“Ruas e avenidas de tráfego intenso e mais comprometidas estão sendo atendidas prioritariamente”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira. Entre os trechos que receberam os serviços estão as avenidas Bartolomeu de Gusmão, Guilhermino Novais, Filipinas, Rosa Cruz, Alagoas, Sérgio Vieira e Melo e Paraná.

Entre as obras emergências estão a limpeza e desobstrução de canais e bocas de lobo, com o objetivo de facilitar o escoamento das águas pluviais e reduzir os alagamentos. Desde a última semana, quatro equipes da secretaria executam os serviços nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Patagônia, Brasil, Ibirapuera, Zabelê, Boa Vista, entre outros.

Algumas galerias de águas pluviais também estão sendo recuperadas. Na tarde desta segunda-feira, 3, as chuvas impediram a continuidade dos trabalhos na Rua Plácido de Castro, por exemplo. “O local foi sinalizado e posteriormente estaremos retomando as obras ali”, concluiu o secretário.

Para o aposentado Enil Lemos, que mora na Rua Plácido de Castro, esses serviços pela cidade são necessários. “Acho muito importante, pois traz benefícios tanto para quem anda de carro, quanto para quem anda a pé”, disse.

Manutenção em vias e canais de outras localidades continuarão sendo executadas nos próximos dias.

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui