Prefeitura de Caravelas realiza Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico

Prefeitura de Caravelas realiza Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico. Fotos Ascom

Foi realizada , nesta sexta-feira (18), na Câmara de Vereadores de Caravelas, a Audiência Pública para apresentar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) – abastecimento de água e esgotamento. O evento contou com a participação da população caravelense, que votou os programas, projetos e ações para melhoria e universalização da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário para os próximos 30 anos em Caravelas.

A audiência foi o momento para apresentar, discutir e aprovar o PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico), que foi elaborado pela prefeitura municipal, através dos técnicos da Empresa Prefisan Engenharia – LTDA, e pautado na Lei nº 11.445/2007, do Governo federal.

O evento contou com a participação da população caravelense

Segundo a Doris Garisto, engenheira sanitarista que coordenou a audiência, é de fundamental importância que a sociedade participe da construção dessa importante política pública. “O Plano estabelece a forma de atuação da administração municipal e da concessionária responsável pela prestação dos serviços de saneamento básico, nos componentes água e esgoto, apontando as prioridades de investimentos, os objetivos e metas dos serviços, para atender às necessidades da população e preparar o município para o crescimento e desenvolvimento sustentável, com garantia de qualidade de vida.” Destacou Doris.

O Prefeito Silvio Ramalho fez questão de parabenizar a todos os presentes por estarem participando da audiência. “Este é um momento muito importante para o futuro do nosso município. Queremos desenvolver um trabalho com planejamento, estudo e eficiência. Por isso estamos aqui hoje para encontrar, juntos, o melhor caminho para Caravelas.” Disse o prefeito.

A audiência teve a presença do vereador Kleber Fernandes (Klebinho), do representante da Embasa, Severino Neto, e, de servidores e secretários municipais.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui