Prefeitura de Alcobaça participa de reunião técnica sobre Plano de Manejo da APA da Ponta da Baleia

Prefeitura de Alcobaça participa de reunião técnica sobre Plano de Manejo da APA da Ponta da Baleia. Foto: Ascom

A prefeitura de Alcobaça, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, se reuniu na manhã de terça-feira, 15 de junho, com a equipe da Detzel, empresa contratada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) com recursos do Fundo Nacional para a Biodiversidade (FUMBIO), para elaborar o Plano de Manejo sob a supervisão do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia) e demais órgãos gestores vinculados à APA Ponta da Baleia Abrolhos. O objetivo deste Plano é organizar e promover a conservação da biodiversidade marinha e costeira nesta importante Unidade de Conservação.

A APA da Ponta da Baleia / Abrolhos, está localizada no extremo Sul da Bahia e possui 346.535 hectares de área, abrangendo porções territoriais e marítimas dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Prado e Nova Viçosa, com faixa costeira compreendida entre a foz do Rio Alcobaça e foz do Rio Peruipe, situa na região conhecida como Ponta da Baleia, além de todos os recifes e bancos coralinos, inclusive o Parque Municipal Marinho de Recife de Areia, gerido pela Prefeitura Municipal de Alcobaça.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente de Alcobaça, Sra. Daiane Mafra, “a elaboração do Plano de Manejo da APA Ponta da Baleia/Abrolhos é fundamental para a futura organização do nosso Parque Municipal Marinho de Recife de Areia e servirá de norte para que possamos organizar a atividades eco turísticas marinhas desenvolvidas neste local, que carecem há anos de normatização.”

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui