Prefeitura conquista cursos profissionalizantes EaD e projeto de Educação para juventude

Prefeitura conquista cursos profissionalizantes EAD e projeto de Educação para juventude. Foto: Ascom

 

Com o intuito de enfrentar a pandemia do Convid – 19, seguindo as orientações da Prefeita Cláudia Oliveira, a Superintendência de Projetos para a Infância e Juventude tem atuado com ações internas, uma delas foi solicitação de cursos profissionalizantes – EAD, para a Secretaria Nacional de Juventude. “Já fomos atendidos e até a próxima semana será realizada uma parceria com a Agência Besouro, via Programa Brasil Mais Empreendedor”, afirma o superintendente, Washington Borges.

O Brasil Mais Empreendedor Online é um curso gratuito para criar e manter um negócio, com poucos recursos, em tempos de Coronavírus. A capacitação ofertada em Porto Seguro será dividida em 11 etapas, abordando finanças, comunicação on-line e off-line, gestão de pessoas, entre outros.

Outra ação executada nos últimos dias é o diálogo com o governo federal em relação ao Programa Forças no Esporte, programa esse coordenado pelo Ministério das Forças Armadas que será iniciado logo após a Pandemia.

Em relação à Educação foi solicitada da Secretaria Estadual de Educação do Estado da Bahia a ampliação de mais quatro turmas do Programa Universidade Para Todos. A ideia será atender os distritos de Trancoso, Vera Cruz e os Conjuntos Habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.

Algumas ações possíveis para a realização do mês da juventude já estão em planejamento, para que sejam executados no mês de agosto. O setor também está dando um apoio aos demais órgãos da Secretaria de Assistência Social na distribuição de cestas básicas na comunidade neste período.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui