Prefeitura conduz negociação entre empresa e sindicato da limpeza pública

Funcionários da Coleta de lixo suspenderam atividades nesta semana, ainda não há informação oficial sobre a regularização. Foto: reprodução Instagram

Neste terça-feira, dia 26 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Procuradoria Geral do Município, intermediou a negociação coletiva entre a Construpolli e o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Sul e do Extremo Sul da Bahia (Sindilimp Sul) e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Extremo Sul da Bahia (Sinticesb).

O objetivo desta reunião foi firmar o acordo entre a empresa e os sindicatos quanto ao pagamento de verbas trabalhistas e rescisórias. A proposta da empresa Construpolli foi enviada para Assembleia e aprovada, normalizando o serviço de limpeza no município.

Entre os termos assinados, a Construpolli, por sua representante legal, se comprometeu a manter todos os postos de trabalho até o cumprimento integral do presente acordo, salvo por justo motivo, hipótese em que a Empresa se obriga previamente comunicar ao Sindicato as razões da referida dispensa.

Entramos em contato com o responsável pela limpeza pública para saber se nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, a coleta já estaria normalizada, mas, até o fechamento desta matéria, ele não havia nos respondido.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui