Operação de fiscalização da atividade do transporte complementar de Porto Seguro tem sido feita de forma frequente. Nesta quarta-feira, 22, o monitoramento deu conta de vários veículos circulando de forma irregular.
A blitz aconteceu na avenida beira mar, atrás do Banco do Brasil. Durante as abordagens a mais de cem veículos em serviço, foi verificado se os condutores possuíam o alvará do transporte complementar, sendo que 12 veículos foram recolhidos para o pátio municipal. Além disso, foi vistoriado se estavam cumprindo os protocolos determinados pela Prefeitura em relação a prevenção à pandemia do coronavírus, com número restrito de passageiros, uso de máscaras, entre outros.
Atualmente, são 88 veículos licenciados com o alvará para realizar a atividade em Porto Seguro. Para obter a licença é necessário ao candidato se dirigir à Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos para informações sobre aquisição do alvará e fazer checklist dos requisitos das condições e manutenção do carro, iniciando o trâmite legal para o desenvolvimento do serviço na comunidade.
A ação ostensiva foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, contando com fiscais da Superintendência de Concessões, agentes da Superintendência de Trânsito e apoio da Guarda Municipal.
De acordo com o secretário da pasta do Trânsito e Serviços Públicos, Fábio Costa, o objetivo desta ação é combater o transporte clandestino, “visto que durante este período de pandemia a fiscalização percebeu grande quantidade de veículos burlando as normas para a atividade do transporte complementar regularizado”, explicou.
“A fiscalização continuará por toda a cidade, a fim de combater a irregularidade que põe em risco a organização do setor, segurança da comunidade e prevenção epidemiológica”, frisa a prefeita, Cláudia Oliveira.