Prefeitura capacita em armamento Guardas Civis Municipais

alt

A Prefeitura Itabuna, por meio do Núcleo Educacional da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou mais um Curso de Capacitação em Armamento e Tiro para integrantes da corporação. Esta foi a primeira vez que a qualificação foi ministrada aos guardas civis que possuem treinamento e autorização de órgãos que supervisionam e credenciam em armamento e tiro, a exemplo da Polícia Federal.

Com duração de 50 horas/aulas nesta primeira etapa o curso capacitou 16 guardas civis, mas a corporação pretende ampliar o número de participantes para atingir 100% dos guardas já credenciados. As aulas foram ministradas pelos instrutores da GCM Roberto Bispo, Leandro Lôno, Davisdon Nascimento, Menades Mercês e o Comandando da GCM Fábio Pinheiro, tendo abrangido também pontos de segurança como o uso progressivo da força, primeiros socorros, abordagens e aproximação, etc.

alt

De acordo com o comandante Fábio Pinheiro a segunda etapa do curso acontecerá no segundo semestre deste ano, alcançando 40 guardas civis municipais que ainda não fizeram e estão aguardando a capacitação. “A gestão do prefeito Claudevane Leite tem investido na qualificação do efetivo e elevado a qualidade dos serviços dos Guarda Civil Municipal. Todo os esforços são para tornar a cidade mais segura, tendo para isso investido nos profissionais da segurança pública”, assegurou.

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui