Prefeitura atenderá mulheres e gestantes do acolher em mutirão

alt

O Projeto Acolher, desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai realizar mutirão para atender mulheres e gestantes cadastradas das 8 às 16 horas da próxima terça-feira, dia 31. Os atendimentos oferecidos serão para aferição de pressão e de glicemia, pesagem, mediação da circunferência da barriga das gestantes, massagem corporal e técnicas de shantala e auscultar o coração do bebê.

De acordo com a coordenadora do Acolher, Cássia Mello, o projeto presta assistência a mulheres carentes e gestantes, que também têm acesso a cursos sobre higiene da mãe e do bebê, direitos da gestante, aleitamento materno, alimentos que auxiliam na cicatrização, orientação postural e nutricional e oficina de corte e costura e artesanato. Ainda recebem acompanhamento de profissionais da assistência social, enfermagem, fisioterapia, massoterapia, nutrição, pedagogia e psicologia.

Segundo explicou, a shantala é uma técnica de massagem que surgiu na Índia. É uma maneira de aproximar ainda mais o bebê da mãe ou de quem a faz (pai, mãe, avós, cuidadores, etc.) sendo de extrema importância para o bebê. A massagem pode ser aplicada em bebês a partir de uma mês de idade.

 

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui