Prefeitura acredita em valorização da educação como transformação para o futuro

A gestão de Itamaraju tem realizado ações buscando a valorização da educação. Fotos: Ascom

Ensinar e aprender fazem parte da natureza humana, assim também na formação da cidadania. Olhando neste horizonte, a gestão de Itamaraju tem realizado ações buscando a valorização da educação. Qualificando profissionais com treinamentos, palestras, workshops, semana pedagógica com a presença de educadores renomados nacionalmente, tendo em mãos material didático, utilizando critérios do plano nacional e parceiros a exemplo das editoras FTD, Ática, Saraiva e Scipione.

Os programas e projetos dedicados aos alunos demonstram avanços conquistados

Os programas e projetos dedicados aos alunos demonstram avanços conquistados, como o PNAIC, Formar em rede +, Educarte, AEE, Festival de Teatro, BNCC, Intercolegial, PME, PCR, Concursos Literário Municipal, Soletrando, Lápis na Mão, num formato interdisciplinar. Algumas unidades de ensino passam por reforma, reparos de móveis e recentemente foi lançada a pedra fundamental para construção de uma escola no bairro Bela Vista.Investimentos oriundos dos recursos próprios na ordem de R$ 600 mil foram destinados para a melhoria da merenda escolar, atendendo rigoroso critério nutricional com base na educação nacional.

No seguimento docente, a gestão municipal tenta valorizar os profissionais cumprindo o “Piso Nacional” regulamentado na Lei nº 11.738. Baseando-se no Plano Nacional de Educação (PNE, Lei 13.005), metas são fixadas para orientar os profissionais e instituições de ensino sobre sua importância na formação de uma sociedade moderna.

Galeria

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui