Visando reduzir a movimentação no Centro da cidade e auxiliar o eunapolitano quanto às informações para cadastro e recebimento do Auxílio Emergencial liberado neste período de pandemia pelo Governo Federal, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social disponibilizará a partir desta segunda-feira (04/05), além dos stands nas Ruas Dom Pedro II e Castro Alves, 11 novos postos de informação nos bairros e zona rural, aproximando os serviços sociais da população.
Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h (nos CRAS até as 14h), nos seguintes pontos: Escola Reis Veloso – Mundo Novo; Escola Dom Pedro II- Gabiarra; Escola Paulo Freire (Extensão I)- Alecrim I; Centro Social – Arnaldão; Escola Antônio Batista – Juca Rosa; Praça da Integração – Itapuã; CRAS – Pequi, Colônia e Alecrim II; Secretaria de Assistência Social; Superintendência de Desenvolvimento Econômico – Prédio do SAM; além dos stands localizados no Centro da cidade próximos às agências da Caixa Econômica.
Nos locais, servidores municipais que foram capacitados pela equipe do Cadastro Único da Assistência Social e Caixa Econômica Federal, instruem a população quanto a maneira correta de cadastramento, ações necessárias para regularização do CPF, como se cadastrar no aplicativo Caixa Tem para saque em espécie, entre outras dúvidas.
“Nos stands que montamos próximos as agências da Caixa Econômicas identificamos o número de pessoas com dificuldades com os aplicativos e o quanto poderíamos auxiliar a população se levarmos esses pontos até os bairros, em especial na zona rural. Agora a população não precisa ir ao Centro para buscar mais informações, tendo necessidade de deslocamento apenas para o saque, que deve ser feito em dia específico de acordo com o mês de nascimento. Com isso esperamos reduzir a movimentação e auxiliar nossa população para recebimento do benefício. Pedimos a população que use máscaras, mantenha o distanciamento necessário e as medidas de higiene”, explicou o prefeito Robério Oliveira.