Prefeitos eleitos e reeleitos participam de reunião com gestores da Caixa Econômica Federal

alt

Por Lúcio Andrade/ O Sollo

Extremo Sul- O acesso e acompanhamento do uso de recursos federais pelas prefeituras do Extremo Sul Baiano, estiveram em discussão no encontro entre os prefeitos eleitos em outubro e a Caixa Econômica Federal, na Pousada Lord em Teixeira de Freitas, nesta quinta, 24, e vai até a sexta-feira, dia 25.

A recepção tinha como objetivo potencializar a captação de recursos e fazer uma interlocução afinada com os órgãos. O encontro orientou os gestores do funcionamento e das parcerias com o Governo Federal.

alt

“A Caixa está trazendo eles aqui e auxiliando como chegar a esses recursos. Estamos tendo essa preocupação de falar com os prefeitos antes deles assumirem para não ter a interrupção de projetos ou o retorno de verbas que geralmente acontece na transição de gestores”, explicou o superintendente regional da Caixa Econômica, Marcos Vinícius Nascimento

Os seguintes prefeitos marcaram presença: Dinoel Carvalho, prefeito reeleito de Vereda; Jackson Douglas, vice prefeito de Caravelas; Dr Carlos Simões, prefeito eleito de Mucuri; Betão, prefeito reeleito de Lajedão; Mayra Brito, prefeita reeleita de Prado; Luciano Francisqueto, prefeito eleito de Itabela; Léo Brito, prefeito eleito de Alcobaça; Timóteo Brito, prefeito eleito de Teixeira de Freitas; Jorge Cunha, secretário de finanças representando Manoelzinho da Madeira, prefeito eleito de Nova Viçosa, além de várias lideranças políticas

alt

“É um desafio buscar recursos nesse período de crise, mas essa relação com a Caixa é um caminho para estruturarmos melhor nossa cidade. Estamos conhecendo as regras e vamos atuar principalmente no andamento das obras, vamos focar nas inadimplências e agenciar com a bancada mais verbas para o turismo e a mobilidade urbana”, explicou Timóteo Brito, prefeito eleito de Teixeira de Freitas.

Já para o prefeito de Lajedão, Humberto Cortes, encontro é fundamental para se reafirmar convênios e repasses, além de trazer outras pautas fundamentais para os interesses dos municípios.

alt

“Esse é um encontro importantíssimo para os prefeitos eleitos ficarem a par das opções da CEF. Para os reeleitos, é um momento para alinhar os repasses de convênios e contratos. Isso abre o leque de possibilidades para a pauta municipalista que muita vezes é relegada a quinto plano”, afirmou Luciano Francisqueto, prefeito eleito de Itabela.

alt

Eleito para o município de Mucuri, o prefeito Carlos Simões disse que além dos novos projetos previstos para financiamentos, pretende recuperar convênios iniciados e não concluídos na cidade. “O encontro é importante para os novos conhecimentos sobre contratos e convênios, mas temos que recuperar aqueles de obras que estão parados de tempos atrás. Temos convênios que foram começados, mas não tiveram continuidade”, falou Simões.

alt

O deputado federal Uldurico Júnior, incentivador do encontro, falou sobre a importância deste momento para o novo período de gestão dos municípios. “Os novos prefeitos sairão deste evento com uma luz no fim do túnel, com propostas e metas já para o inicio de suas gestões, além de ser uma oportunidade de conhecer a realidade de cada município e saber como agir. Caixa, prefeitura e nosso mandato, uma parceria para trazer dias melhores para o extremo sul” disse o deputado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui