O progressista Zé Cocá (PP) tomou posse na prefeitura de Jequié nesta sexta, primeiro dia de 2021. Em seu discurso, o prefeito empossado agradeceu por ter sido escolhido pelos jequieeneses como prefeito e pediu união de todas as forças políticas do município em prol de um projeto de desenvolvimento para o município.
Eleito em 2020 para a prefeitura de Jequié, Zé Cocá (PP) acredita que o município não tem condições de fazer um plano de imunização próprio. Por isso, espera a orientação dos governos federal e estadual.
“Jequié tem mais de R$ 100 milhões em débito corrente. Está numa situação muito deficiente e o custo da vacina não será baixo. O Ministério da Saúde vai dar”, explica ele, que já tinha sido prefeito de Lafaiete Coutinho.
Contrário a medidas como o fechamento do comércio, o prefeito defende a limitação da quantidade de pessoas por local, com fiscalização e monitoramento do uso de máscaras. “Temos que fazer conscientização até chegar a vacina. Tem que mostrar às pessoas que a máscara é importante”.
“O desafio é gigantesco, mas com muito trabalho e esforço da nossa equipe, tenho a certeza que iremos mudar a realidade de Jequié”, disse Zé Cocá.
Fonte: Correio