Após empossados e assumido o compromisso com o cargo, os edis elegeram a nova mesa diretora da Câmara que será presidida pelo vereador Leonardo Mattos. Compõem ainda a chapa vitoriosa os vereadores Anderson da Nova (DEM), vice-presidente, Neto Ferraz (PSC), primeiro secretário e Tuca, segundo secretário. Em votação para chapa única, a eleição contou com 12 votos favoráveis e 3 abstenções.
Seguindo a cerimônia, o novo presidente da Câmara deu posse ao prefeito e vice reeleitos. Em seu discurso, o prefeito recém empossado falou sobre a alegria de assumir, aos 31 anos, o seu segundo mandato de prefeito. Destacou as dificuldades que, por certo, serão encontradas, mas falou sobre a criatividade para driblar a crise.
“Seguimos com muita verdade, com muita honestidade. Esses últimos 4 anos não foram fáceis. Os próximos haverão de ser, também, extremamente difíceis. Nós sabemos os reflexos financeiros que a nossa sociedade ainda vai passar por conta da pandemia. O governo federal não poderá manter o repasse, mas nós temos que ter criatividade. A gente precisa nos unir, trabalhar em parceria para dar ao povo a retribuição pela credibilidade que nos foi dada. Certamente não conseguiremos fazer tudo mas vamos demonstrar trabalho e dedicação. Nós temos sonhos, nós temos metas, nós temos objetivos. E nós temos que continuar um trabalho de desenvolvimento do nosso município”, falou o prefeito ao garantir que seguirá fazendo um governo participativo, com diálogo e que mantenha a pujança do serviço público de qualidade.
“Deixo minha mensagem de cautela. De que encaremos o ano de 2021 como um dos anos mais difíceis de Itapetinga. Mas que mantenhamos a fé e a esperança em uma Câmara renovada, em um prefeito jovem e cheio de determinação. Assim, nós conseguiremos, com o apoio do povo de Itapetinga e as bênçãos de Deus, vencer mais esse desafio”, encerrou Rodrigo Hagge.