Prefeito trabalha pela implantação de Colégio Universitário da UFSB em Medeiros Neto

Prefeito trabalha pela implantação de Colégio Universitário da UFSB em Medeiros Neto

O prefeito Beto Pinto participou de encontro com a decana sdjunta da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), profa. Caroline Rezende Caputo, no  campus  da instituição em Teixeira de Freitas.

Na reunião, foram analisados os quesitos exigidos para a instalação do Colégio Universitário (CUNE) em Medeiros Neto e a implantação de uma extensão da universidade para ofertar o curso de medicina veterinária.

O município já encaminhou ofício para o reitor da UFSB, onde solicita a firmação de Termo de Cooperação Institucional, para iniciar o processo de análise e instalação do campus universitário. O próximo passo será uma visita em Medeiros Neto dos responsáveis da Universidade para verificar as condições para instalação do Colégio Universitário.

Em caso de concretização desse projeto, o Colégio Universitário atenderá Medeiros Neto e cidades circunvizinhas como é o caso de Vereda, Itanhém, Lajedão, Ibirapuã, bem como a população que mora em território de Caravelas.

“A implantação de um curso superior de medicina veterinária através da UFSB é o melhor caminho pra o desenvolvimento educacional e econômico de nossa cidade, pois vai dar mais oportunidades para as pessoas e fortalecer nossas cadeias produtivas”, destacou o prefeito.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui